Natural de Aracaju (SE), Jorge Everton (PMDB) foi eleito deputado estadual pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), pela coligação Avança Roraima, com 4.005 votos, sendo o décimo parlamentar na colocação geral. Na área de segurança, atuou como delegado da Polícia Civil de Roraima. Foi diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e delegado-geral do Estado.
Na Assembleia Legislativa de Roraima, o parlamentar tem como bandeira defender a primeira habilitação gratuita para pessoas de baixa renda, bem como a isenção do IPVA para motocicletas de até 150 cilindradas e melhorias nas áreas da educação, segurança pública e saúde.
Reeleito para o segundo mandato, o deputado Jorge Everton (MDB) é delegado de Polícia Civil em Roraima e recebeu no pleito de 2018, 5.033 votos. Continuará os trabalhos no Poder Legislativo com intuito de fortalecer políticas em prol da geração de emprego e renda, melhorias na Educação e Saúde Pública. No primeiro mandato, foi autor do requerimento que deu origem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Sistema Prisional que investigou, no prazo de um ano, as irregularidades em contratos feitos pelo Governo do Estado, além de conhecer a realidade dos presos encontrados nas Unidades Prisionais da Capital e do Interior.
Como meta de trabalho, pretende atuar na melhoria do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) através da geração de emprego e renda, e qualificar a Educação e a Segurança.
De 2015 a 2018, Everton compôs as Comissões permanentes de: Administração, Serviços Públicos e Previdência; presidiu a de Defesa Social, Segurança Pública e Sistema Penitenciário; de Defesa do Consumidor e do Contribuinte; foi membro das Relações Fronteiriças, MERCOSUL, de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação; e de Constituição, Justiça e Redação Final.